Lembrei de um nome que vi na Expo Music 2009. Zé Filho no estande da NIG. Fui ouvir algo dele e me deparei com essa maravilha!!!!!
A musica brasileira merece leituras técnicas desse nosso ritmo incomparável
Zé Filho a pérola do nordeste
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
sábado, 17 de setembro de 2011
Roteiro inesquecível: Bariloche 2011 - UM PARAÍSO TAMBÉM NO OUTONO e "indiscutivelmente"
vamos começar então antes que esqueçamos do que aconteceu ne??
-------------SEGUNDA FEIRA---------------
chegamos numa segunda feira meio dia e fomos muito bem recebidos pelo motorista da agencia Patagonia(recomendo). Estava -2ºC !!!mas não nevava pois era mes de maio...
"Parêntesis" (
1 - Maio é outono em Bariloche e não costuma nevar;
2 - Fomos antes da erupção do vulcão (voltamos umas 2 semanas antes)
3 - O outono em bariloche é estonteante - garanto que nao é conversa de quem nao esquiou!!!!
4 - Dormir voce dorme em casa!!!!! saia as 7 e volte às 00:00 todo dia!!
5 - Se você não comer um alfajor de mousse de chocolate na chocolateria do Turista eu bato em você
O motorista nota 10 nos levou ate o hotel DAZZLER, sofisticado, simples e baratinho (completo para nós)- OBS: bariloche tem aquecimento interno nos quartos à gás.
Antes de terminarmos com as malas uma representante da empresa patagonia nos esperava para apresentar passeios.(tinhamos essa tarde mais 3 dias completos, estudamos e a noite fechamos 3 passeios)
_como ja eram umas 13:30 comemos rapidamente(pela boca e pelo nariz) num fast food do frango veloz(muito barato e bem servido), perguntamos e pegamos um onibus coletivo para o Cerro catedral(na rua principal). Ao chegarmos lá tivemos a infeliz surpresa que os teleféricos do cerro estavam parados na segunda feira(baixa temporada). Foi aí que encontramos 2 "chicas argentinas" LOOOUCAS que resolveram subir a pé assim mesmo!!!! Pessoas locais disseram que gastaria mais de 2 horas para vermos neve. Como somos IGUALMENTE INSANOS resolvemos fazer companhia e subimos também a pé. A vista é lindíssima!!!!! mas por limitações físicas subimos +/- 1 hora e meia e sem alcançar neve resolvemos voltar porque senao perderíamos o onibus (proximo era 1h30mim depois!!)
voltamos, fechamos pacotes na empresa de turismo, passeamos pelo centro cívico, tiramos fotos com os cães são bernardo(TEM QUE TIRAR),
-->40 pesos uma foto grande dela
-->30 pesos foto pequena dela
-->20 pesos para ela tirar 3 fotos com a nossa máquina - ESCOLHIDO
...lago Nahuel Huapi(muito frio/vento na alameda que corta o lago)- lindo
catedral metropolitana
VOLTAMOS ao hotel e jantamos no LA ALPINA, comemos fondue de carne com trapiche Malbec (recomendado) -57 reais com a gorjeta..(OBS: molho picante de pimenta é mto bom)
-------------TERÇA FEIRA---------------
Acordamos cedo, comi muitas medialunas com geleia de framboesas!!!uahuahuua e fomos ao passeio pela "La patagonia" ao CERRO TRONADOR....eu não sabia o que me esperava nesse passeio.
Nunca tinha visto nada igual, simplesmente BUCÓLICO, apaixonante e hipnotizante!!!
- o passeio dura o dia inteiro e começa de van até chegar em Pampa Linda. Passamos principalmente pelo Lago Mascardi
e por vários morros maravilhosos
. Perceba nas cores!!!isso só tem no OUTONO!!!são impressionantes. Lembre-se que esse passeio também nao esta disponivel no inverno, entao aproveite
....Foi então que o vi pela primeira vez...simplesmente apaixonante, hipnótico...foi amor a primeira vista --> O CERRO TRONADOR...Não consigo esquecê-lo...com 3554 metros ele chama para sí todos os olhares e sentimentos
aqui estamos aos pés do TRONADOR e ao fundo não são pedras, mas pedaços da geleira negra flutuando em um rio que acaba de nascer pelo degelo e cheio de sedimentoslembre-se que o tronador tem geleiras eternas maravilhosas
OBS PERTINENTE:
*****Se for fazer um passeio em bariloche, faça com o MAX (maximus)..... e não é propaganda, é serio... O cara é simplesmente fantástico!!! Ele conhece profundamente tudo da região...passando riquezas de detalhes...e mais, fala com uma paixão impressionante!!!!voce deixa só de ver e passa a entendar sobre o local, inclusive quanto a sua formação geológica..... Nao sei se atende outras operadoras, mas conseguimos ir com ele pela La Patagonia.....
A noite comemos truta no Linguini que tem precos razoáveis de comida, mas o Trapiche sauvignon Blanc estava maravilhoso e mais barato que no La Alpina.
OBS PERTINENTE:
1 -Praticamente todos os locais servem um vinhos pelo menos razoáveis e com muito bom preço. Os Malbecs sao mais baratos, uma vez que são a marca das vinicolas argentinas e é um charme beber o vinho deles na terra deles. RESUMINDO: é mais barato beber vinho do que outras bebidas, inclusive gaseosas(refrigerantes).
-------------QUARTA FEIRA---------------
Na manha de quarta fomos fazer o circuito Chico(pequeno) em que visitamos o cerro Campanário, uma das maiores vistas do mundo segundo a National Geographic. É muito lindo e romântico. O teleférico é bem legalzinho e cobra 20 reais por pessoa aceitando reais, pesos ou dólares. Lá em cima alem da vista( de tirar o folego) tem uma cafeteria bem interessante. Olhe as notas($) presas na parede. Tem de quase todos os países. É uma grande riqueza histórica. Nao esqueca de bater uma foto da moeda iraquiana com o rosto do Sadan Russein e de tomar um CHOCOGNAC que nos 1ºs 10 segundos te aquece mais de 10º Celsius.OBS PERTINENTE:
1 - Leve uma lente grande angular ou use recursos de fotos 180/360º para pegar a paisagem panorâmica e teráuma grande recordação(infelizmente não tínhamos esse recurso)
Passamos então no famoso hotel Lhao Lhao o primeiro hotel de Bariloche, um marco para o início do turismo na cidade. Nao se esqueça de pegar uma foto do tronador daqui e de tirar maiss uma foto com são Bernardo porque esse é maior e é muito bem tratado pelo dono(carinho) diferente dos outros que vimos.
Bom, a segunda parte desse circuito vai para o cerro cathedral, mas não fomos porque tínhamos fechado passeio para Isla victoria e Bosque dos Arrayannes porque achávamos que íamos subir ao catedral no dia em que chegamos, mas vc já sabe o que aconteceu....
O caminho é feito de barco(pega perto do Lhao Lhao). Tem duas opções uma mais cara e uma mais barata. Fomos na mais barata que pra mim era ótima!!! só a guia era ranzinza e ficava tirando com a cara dos os brasileiros
Olha as surpresas do caminho
a Isla Victoria tem uma história interessante, resumindo: Foi vendida para um louco que resolvel transformá-la em um ponto internacional de caça, mas como não deu certo, ele desmatou tudo e o governo retomou-a. Na tentativa de reflorestá-las os INTELIJEGUES introduziram espécimes de vários locais do mundo composta principalmente de vários tipos de pinheiros. Este ato praticamente destruiu o solo da ilha e atualmente o governo tenta gradualmente reintroduzir espécies nativas de árvores.
Depois de mais um tempo navegando, chegamos ao Bosque de Arrayannes. O Bosque de Arrayannes é um espetáculo a parte que merece ser vislumbrado. É formado por uma espécie de árvores que só existem nesse local(parece uma pitangueira muiiiiito vermelha). São árvores de galhos finos, compridos, retorcidos e vermelhos, indescritivelmente belos, tão belos que Walt Disney inspirou-se nesse local para fazer o fime BAMBI. Infelizmente as máquinas "comuns" com seus flashes comuns não conseguem captar a beleza do lugar.
- Voltamos navegando para o porto e então para o centro onde fomos comprar chocolates na fantástica chocolateria do turista. É tudo de bom gente principalmente o alfajor de Mousse de chocolate. Há caixinhas de chocolate na promoção e vale a pena. Além disso não deixe de trazer uma geléia de framboesa, pois diferentemente daqui é natural e não artificial. NAO É INSISTÊNCIA, SE VC não comprar o alfajor vai se arrepender no Brasil e aí não tem jeito. Tomamos chocolate quente divino e compramos também na chocolateria mamuska. Bombons muuuiiito variados e igualmente deliciosos...(indicamos).
- fomos descansar para um grande jantar...........FAMÍLIA WEISS.....o nome do local...espetacular!!!!! com um show ao vivo por entre as mesas de sanfona por um velhinho bem simpático. O local lindo de vidro e madeira, muito romântico por sinal( Bom para fazer uma graça com a patroa).
Pedimos de entrada salmão defumado e para o principal Cervo para mim e cordeiro patagônico para Aline. Os pratos vêm bem servidos com a marca da casa( um nhoque de massa caseira como acompanhamento). ---Todos os pratos estavam maravilhosos ----e para variar tinha trapiche Alto nível Cabernet Sauvignon na promoção( espetacular). Se não me engano tudo deu 130 pesos e eu pagaria até mais por tudo.
-------------QUINTA FEIRA---------------
Acordamos bem cedo para mais um passeio agendado: San Martin de los Andes passando por Villa de la Angostura. é nesse passeio que você entende realmente o que é a PATAGÔNIA.------ Na ida próximo à cordilheira passamos de Van por caminhos maravilhosos cercados pelos bosques úmidos(vida da patagônia) que por estarem no outono tinham uma coloração impressionante e inesquecível--------São tons variados e totalmente mesclados de vermelho, amarelo e verde fazendo da vista algo indescritível até mesmo para as melhores máquinas fotográficas.OBS: PARA QUEM ACHA Q BARILOCHE É NEVE, ESSE PASSEIO FICA FECHADO NO INVERNO E É MAIS BONITO NO OUTONO.além disso o caminho nos proporciona a vista de diversos lagos com uma característica muito especial: SAO COMO ESPELHOS!!! sÓ OLHANDO PARA ENTENDER O QQUE QUEREMOS FALAR!!!!
Foi então que chegamos à Villa de La Angostura, um lugarejo charmoso, aconchegante e cheio de bandeirinhas da argentina. É proximo ao cerro Bayo(ponto de esqui famoso no inverno). Ficamos muito pouco tempo lá, mas parece ser mais frio que bariloche.
Quarenta minutos e um chocolate quente depois, seguimos viagem para San Martin de los Andes. No caminho paramos várias vezes para contemplar "BOQUIABERTAMENTE" várias paisagens coloridas de outono e mais lagos.
Enfim chegamos - SAN MARTÍN DE LOS ANDES - Ela se mostra mega estruturada com belíssima arquitetura de madeira e pedras, belas praças.
OBS; quando voce entra parece uma cidadezinha micro, mas você vai andando e se surpreende com duas coisas:
1- O centro é bem grande
2- Ela é "FANTASMA", pois todo o comércio se fecha de 12:00 às 16:00!!!!!justamente
o horário que os turistas de Bariloche(como nós) chegam lá!!!muito estranho.Inclusive, poucos restaurantes ficam abertos nessa hora.
Bem na praça central fomos em um bom restaurante que tem uma roda de carroça em cima. e um cabrito assando através de um vidro.
- DICA 1: Os pratos são muito bem servidos então NÃO PEÇA DOIS PRATOS, pois vai sobrar muito comida.
- DICA 2: Temos pouco tempo nessa cidade e vale muito a pena conhecer suas ruas e praças andando. Por isso é melhor SENTAR EM UM RESTAURANTE e sim fazer uma refeição rápida para aproveitar.
Em todas as ruas dominava uma obra de arte da natureza no outono: uma espécie de arvore de cores das quais nunca irei me esquecer.
O caminho de volta passa pela verdadeira patagônia argentina, kilômetros e mais kilometros de um deserto de planícies praticamente desabitado e composto por uma vegetação rasteira chamada de estepe patagônica. A região tem grandes propriedades de terra somente para criação de animais que resistem a esse clima, como cervos guanacos e cordeiros.
ADENDO: Essa estepe é a verdadeira patagônia. A parte que tem bosque úmido é somente a parte próxima à cordilheira, onde a água do degelo traz vida aquele "deserto".
Para babar e dar um gostinho de "eu quero ir lá", vimos ao longe o magestoso vulcão Lanín, já nos limites chilenos.
Ainda na volta, passamos por um lugar chamado de "Vale Encantado" por possuir formas notavelmente parecidas com animais(coelhos, cachorros, aves....) em suas montanhas.
Chegamos quebrados, mas valeu a pena!!!!!!
- Eu sempre via na chocolateria do turista umas tortas imensas e nesse dia resolvemos provar. Um chocolate quente(Divino) e uma torna para cada um. A torta tronador é ignorante(imensa) com suspiros e maravilhosa!!! Aline pediu de chocolate e também tava demais. Acho que uma só dava para dois pois saímos de lá com "a boca doce".
- Depois de tanto doce voltamos ao hotel e nao conseguimos sair para jantar devido ao cansaço e a tanto chocolate!!!!!!
-------------QUINTA FEIRA---------------
Na manhã seguinte acordamos bem cedo antes de ir para o aeroporto e fomos à praça do centro para apreciar o nascer do sol no lago Nahuel Huapi(8:00Hs da manhã!!!!)
ISSO FOI TUDO SENHORES, UMA VIAGEM REALMENTE -----INESQUECÍVEL------
Em breve voltaremos com novas aventuras!!!!
aproveitem as dicas
Tchau!!!!!
Deus abençoe a todos
-------------SEGUNDA FEIRA
chegamos numa segunda feira meio dia e fomos muito bem recebidos pelo motorista da agencia Patagonia(recomendo). Estava -2ºC !!!mas não nevava pois era mes de maio...
"Parêntesis" (
1 - Maio é outono em Bariloche e não costuma nevar;
2 - Fomos antes da erupção do vulcão (voltamos umas 2 semanas antes)
3 - O outono em bariloche é estonteante - garanto que nao é conversa de quem nao esquiou!!!!
4 - Dormir voce dorme em casa!!!!! saia as 7 e volte às 00:00 todo dia!!
5 - Se você não comer um alfajor de mousse de chocolate na chocolateria do Turista eu bato em você
O motorista nota 10 nos levou ate o hotel DAZZLER, sofisticado, simples e baratinho (completo para nós)- OBS: bariloche tem aquecimento interno nos quartos à gás.
Antes de terminarmos com as malas uma representante da empresa patagonia nos esperava para apresentar passeios.(tinhamos essa tarde mais 3 dias completos, estudamos e a noite fechamos 3 passeios)
_como ja eram umas 13:30 comemos rapidamente(pela boca e pelo nariz) num fast food do frango veloz(muito barato e bem servido), perguntamos e pegamos um onibus coletivo para o Cerro catedral(na rua principal). Ao chegarmos lá tivemos a infeliz surpresa que os teleféricos do cerro estavam parados na segunda feira(baixa temporada). Foi aí que encontramos 2 "chicas argentinas" LOOOUCAS que resolveram subir a pé assim mesmo!!!! Pessoas locais disseram que gastaria mais de 2 horas para vermos neve. Como somos IGUALMENTE INSANOS resolvemos fazer companhia e subimos também a pé. A vista é lindíssima!!!!! mas por limitações físicas subimos +/- 1 hora e meia e sem alcançar neve resolvemos voltar porque senao perderíamos o onibus (proximo era 1h30mim depois!!)
voltamos, fechamos pacotes na empresa de turismo, passeamos pelo centro cívico, tiramos fotos com os cães são bernardo(TEM QUE TIRAR),
-->40 pesos uma foto grande dela
-->30 pesos foto pequena dela
-->20 pesos para ela tirar 3 fotos com a nossa máquina - ESCOLHIDO
...lago Nahuel Huapi(muito frio/vento na alameda que corta o lago)- lindo
catedral metropolitana
VOLTAMOS ao hotel e jantamos no LA ALPINA, comemos fondue de carne com trapiche Malbec (recomendado) -57 reais com a gorjeta..(OBS: molho picante de pimenta é mto bom)
-------------TERÇA FEIRA
Acordamos cedo, comi muitas medialunas com geleia de framboesas!!!uahuahuua e fomos ao passeio pela "La patagonia" ao CERRO TRONADOR....eu não sabia o que me esperava nesse passeio.
Nunca tinha visto nada igual, simplesmente BUCÓLICO, apaixonante e hipnotizante!!!
- o passeio dura o dia inteiro e começa de van até chegar em Pampa Linda. Passamos principalmente pelo Lago Mascardi
e por vários morros maravilhosos
. Perceba nas cores!!!isso só tem no OUTONO!!!são impressionantes. Lembre-se que esse passeio também nao esta disponivel no inverno, entao aproveite
....Foi então que o vi pela primeira vez...simplesmente apaixonante, hipnótico...foi amor a primeira vista --> O CERRO TRONADOR...Não consigo esquecê-lo...com 3554 metros ele chama para sí todos os olhares e sentimentos
aqui estamos aos pés do TRONADOR e ao fundo não são pedras, mas pedaços da geleira negra flutuando em um rio que acaba de nascer pelo degelo e cheio de sedimentoslembre-se que o tronador tem geleiras eternas maravilhosas
OBS PERTINENTE:
*****Se for fazer um passeio em bariloche, faça com o MAX (maximus)..... e não é propaganda, é serio... O cara é simplesmente fantástico!!! Ele conhece profundamente tudo da região...passando riquezas de detalhes...e mais, fala com uma paixão impressionante!!!!voce deixa só de ver e passa a entendar sobre o local, inclusive quanto a sua formação geológica..... Nao sei se atende outras operadoras, mas conseguimos ir com ele pela La Patagonia.....
A noite comemos truta no Linguini que tem precos razoáveis de comida, mas o Trapiche sauvignon Blanc estava maravilhoso e mais barato que no La Alpina.
OBS PERTINENTE:
1 -Praticamente todos os locais servem um vinhos pelo menos razoáveis e com muito bom preço. Os Malbecs sao mais baratos, uma vez que são a marca das vinicolas argentinas e é um charme beber o vinho deles na terra deles. RESUMINDO: é mais barato beber vinho do que outras bebidas, inclusive gaseosas(refrigerantes).
-------------QUARTA FEIRA
Na manha de quarta fomos fazer o circuito Chico(pequeno) em que visitamos o cerro Campanário, uma das maiores vistas do mundo segundo a National Geographic. É muito lindo e romântico. O teleférico é bem legalzinho e cobra 20 reais por pessoa aceitando reais, pesos ou dólares. Lá em cima alem da vista( de tirar o folego) tem uma cafeteria bem interessante. Olhe as notas($) presas na parede. Tem de quase todos os países. É uma grande riqueza histórica. Nao esqueca de bater uma foto da moeda iraquiana com o rosto do Sadan Russein e de tomar um CHOCOGNAC que nos 1ºs 10 segundos te aquece mais de 10º Celsius.OBS PERTINENTE:
1 - Leve uma lente grande angular ou use recursos de fotos 180/360º para pegar a paisagem panorâmica e teráuma grande recordação(infelizmente não tínhamos esse recurso)
Passamos então no famoso hotel Lhao Lhao o primeiro hotel de Bariloche, um marco para o início do turismo na cidade. Nao se esqueça de pegar uma foto do tronador daqui e de tirar maiss uma foto com são Bernardo porque esse é maior e é muito bem tratado pelo dono(carinho) diferente dos outros que vimos.
Bom, a segunda parte desse circuito vai para o cerro cathedral, mas não fomos porque tínhamos fechado passeio para Isla victoria e Bosque dos Arrayannes porque achávamos que íamos subir ao catedral no dia em que chegamos, mas vc já sabe o que aconteceu....
O caminho é feito de barco(pega perto do Lhao Lhao). Tem duas opções uma mais cara e uma mais barata. Fomos na mais barata que pra mim era ótima!!! só a guia era ranzinza e ficava tirando com a cara dos os brasileiros
Olha as surpresas do caminho
a Isla Victoria tem uma história interessante, resumindo: Foi vendida para um louco que resolvel transformá-la em um ponto internacional de caça, mas como não deu certo, ele desmatou tudo e o governo retomou-a. Na tentativa de reflorestá-las os INTELIJEGUES introduziram espécimes de vários locais do mundo composta principalmente de vários tipos de pinheiros. Este ato praticamente destruiu o solo da ilha e atualmente o governo tenta gradualmente reintroduzir espécies nativas de árvores.
Depois de mais um tempo navegando, chegamos ao Bosque de Arrayannes. O Bosque de Arrayannes é um espetáculo a parte que merece ser vislumbrado. É formado por uma espécie de árvores que só existem nesse local(parece uma pitangueira muiiiiito vermelha). São árvores de galhos finos, compridos, retorcidos e vermelhos, indescritivelmente belos, tão belos que Walt Disney inspirou-se nesse local para fazer o fime BAMBI. Infelizmente as máquinas "comuns" com seus flashes comuns não conseguem captar a beleza do lugar.
- Voltamos navegando para o porto e então para o centro onde fomos comprar chocolates na fantástica chocolateria do turista. É tudo de bom gente principalmente o alfajor de Mousse de chocolate. Há caixinhas de chocolate na promoção e vale a pena. Além disso não deixe de trazer uma geléia de framboesa, pois diferentemente daqui é natural e não artificial. NAO É INSISTÊNCIA, SE VC não comprar o alfajor vai se arrepender no Brasil e aí não tem jeito. Tomamos chocolate quente divino e compramos também na chocolateria mamuska. Bombons muuuiiito variados e igualmente deliciosos...(indicamos).
- fomos descansar para um grande jantar...........FAMÍLIA WEISS.....o nome do local...espetacular!!!!! com um show ao vivo por entre as mesas de sanfona por um velhinho bem simpático. O local lindo de vidro e madeira, muito romântico por sinal( Bom para fazer uma graça com a patroa).
Pedimos de entrada salmão defumado e para o principal Cervo para mim e cordeiro patagônico para Aline. Os pratos vêm bem servidos com a marca da casa( um nhoque de massa caseira como acompanhamento). ---Todos os pratos estavam maravilhosos ----e para variar tinha trapiche Alto nível Cabernet Sauvignon na promoção( espetacular). Se não me engano tudo deu 130 pesos e eu pagaria até mais por tudo.
-------------QUINTA FEIRA
Acordamos bem cedo para mais um passeio agendado: San Martin de los Andes passando por Villa de la Angostura. é nesse passeio que você entende realmente o que é a PATAGÔNIA.------ Na ida próximo à cordilheira passamos de Van por caminhos maravilhosos cercados pelos bosques úmidos(vida da patagônia) que por estarem no outono tinham uma coloração impressionante e inesquecível--------São tons variados e totalmente mesclados de vermelho, amarelo e verde fazendo da vista algo indescritível até mesmo para as melhores máquinas fotográficas.OBS: PARA QUEM ACHA Q BARILOCHE É NEVE, ESSE PASSEIO FICA FECHADO NO INVERNO E É MAIS BONITO NO OUTONO.além disso o caminho nos proporciona a vista de diversos lagos com uma característica muito especial: SAO COMO ESPELHOS!!! sÓ OLHANDO PARA ENTENDER O QQUE QUEREMOS FALAR!!!!
Foi então que chegamos à Villa de La Angostura, um lugarejo charmoso, aconchegante e cheio de bandeirinhas da argentina. É proximo ao cerro Bayo(ponto de esqui famoso no inverno). Ficamos muito pouco tempo lá, mas parece ser mais frio que bariloche.
Quarenta minutos e um chocolate quente depois, seguimos viagem para San Martin de los Andes. No caminho paramos várias vezes para contemplar "BOQUIABERTAMENTE" várias paisagens coloridas de outono e mais lagos.
Enfim chegamos - SAN MARTÍN DE LOS ANDES - Ela se mostra mega estruturada com belíssima arquitetura de madeira e pedras, belas praças.
OBS; quando voce entra parece uma cidadezinha micro, mas você vai andando e se surpreende com duas coisas:
1- O centro é bem grande
2- Ela é "FANTASMA", pois todo o comércio se fecha de 12:00 às 16:00!!!!!justamente
o horário que os turistas de Bariloche(como nós) chegam lá!!!muito estranho.Inclusive, poucos restaurantes ficam abertos nessa hora.
Bem na praça central fomos em um bom restaurante que tem uma roda de carroça em cima. e um cabrito assando através de um vidro.
- DICA 1: Os pratos são muito bem servidos então NÃO PEÇA DOIS PRATOS, pois vai sobrar muito comida.
- DICA 2: Temos pouco tempo nessa cidade e vale muito a pena conhecer suas ruas e praças andando. Por isso é melhor SENTAR EM UM RESTAURANTE e sim fazer uma refeição rápida para aproveitar.
Em todas as ruas dominava uma obra de arte da natureza no outono: uma espécie de arvore de cores das quais nunca irei me esquecer.
O caminho de volta passa pela verdadeira patagônia argentina, kilômetros e mais kilometros de um deserto de planícies praticamente desabitado e composto por uma vegetação rasteira chamada de estepe patagônica. A região tem grandes propriedades de terra somente para criação de animais que resistem a esse clima, como cervos guanacos e cordeiros.
ADENDO: Essa estepe é a verdadeira patagônia. A parte que tem bosque úmido é somente a parte próxima à cordilheira, onde a água do degelo traz vida aquele "deserto".
Para babar e dar um gostinho de "eu quero ir lá", vimos ao longe o magestoso vulcão Lanín, já nos limites chilenos.
Ainda na volta, passamos por um lugar chamado de "Vale Encantado" por possuir formas notavelmente parecidas com animais(coelhos, cachorros, aves....) em suas montanhas.
Chegamos quebrados, mas valeu a pena!!!!!!
- Eu sempre via na chocolateria do turista umas tortas imensas e nesse dia resolvemos provar. Um chocolate quente(Divino) e uma torna para cada um. A torta tronador é ignorante(imensa) com suspiros e maravilhosa!!! Aline pediu de chocolate e também tava demais. Acho que uma só dava para dois pois saímos de lá com "a boca doce".
- Depois de tanto doce voltamos ao hotel e nao conseguimos sair para jantar devido ao cansaço e a tanto chocolate!!!!!!
-------------QUINTA FEIRA
Na manhã seguinte acordamos bem cedo antes de ir para o aeroporto e fomos à praça do centro para apreciar o nascer do sol no lago Nahuel Huapi(8:00Hs da manhã!!!!)
ISSO FOI TUDO SENHORES, UMA VIAGEM REALMENTE -----INESQUECÍVEL------
Em breve voltaremos com novas aventuras!!!!
aproveitem as dicas
Tchau!!!!!
Deus abençoe a todos
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Roteiro inesquecível: Buenos Aires e Bariloche 2011 - DICAS
POSTAMOS AQUI O ROTEIRO DE NOSSA INTENSA VIAGEM A BUENOS AIRES!!
Tivemos nosso voo remarcado pela aerolineas!!!!Íamos sair as 9:00 e trocaram para a tarde. Chegaremos la depois das cinco!!! e perderemos uma tarde.---DICA:-- tem voos bem cedo mesmo!!! tente viajar o mais cedo possivel!! dormir vc dorme no Brasil. É melhor vc ganhar a tarde(fez falta para a gente).
DICAS FRESHOP _:
1 - Compre no Freshop da ida no Brasil itens de pouco peso e que possam ser usados como itens pessoais como óculos, barbeadores, perfumes e etc.( estes itens não entram na sua cota de 500 dolares, que vc guardará para a volta). Chegando na ARG, ninguem me pediu nada, nao declarei nada, porque estava dentro do limite deles de 300 dolares. Apesar disso ninguem la pediu para conferir nada de ninguém!!!!
2 - Chegando na ARG se nao tiver ninguem te esperando compre no free shop porque nada entra na sua cota de 500 dolares da volta (Brasil exige). Essa foi a parte ruim porque nao compramos nada e boa pois havia uma agencia nos esperando.
3 - Não se esqueça de chegar no aeroporto mais cedo na volta. O freeshop argentino é espetacular. Peguei um relogio swatch p minha esposa (AQUI 590,00 e lá 330,00) e enquanto a vendedora me pediu para olhar outras coisas para acertar a garantia, o vôo deu ultima chamada para nós e tivemos que largar tudo para trás!!!MEU CORACAO QUASE EXPLODIU por deixar o relogio da patroa para trás e por quase perder o vôo. Ao pegar suas malas depois de chegar no Brasil, guarde seus itens comprados no freeshop argentino dentro delas antes de sair da área de desembarque.
4 - no freeshop brasileiro da volta, não se esqueça de reservar os produtos que vc quer antes da sua viagem começar ainda no Brasil!!! adianta muito pois vc estará cansado da viagem. Nao se esqueca de trazer espumantes (espanholas e francesas a partir de 12,50 dolares) pois vale muito a pena e dá uma olhada nos vinhos de promocao( comprei Juan Carrau uruguayo por 7 dólares!!!). Haviam Bordeaux tintos também por 30 dólares!!
BUENOS AIRES:
QUINTA FEIRA-->
Chegamos as 17:00. O pessoal da Comp. de viagem estava nos esperando. nos levaram ao hotel.OBS: Descemos no aeroporto Ezeiza(longe da cidade). cuidado ao combinar com o tax e cuidado com os golpes......Quando entregar uma nota de 100 ou de cinquenta pesos, mostre ao taxista, mostre com o seu dedo o valor da nota e diga abertamente: 50 pesos!!!ou 100 pesos!!!. é comum eles pegarem sua nota de 100 ou 50 e dizerem que vc deu uma de 10 ou 5!!!No nervosismo, muita gente cai. Pague depois de retirar as malas do bagageiro.
Chegamos ao hotel e combinamos com a companhia de fazer o passeio "Senhor Tango" no dia seguinte(falaremos disso mais tarde). Chegamos no hotel, só colocamos as coisas no quarto e fomos para a rua florida pois ficamos em um hotel no centro. rodamos por uma hora , fomos até a corrientes e pegamos um táxi em sentido Puerto Madeiro ao restaurante SIGA La Vaca. A Parrilla é invejável, com MUITAS OPÇÕES pela bagatela de 85 pesos por pessoa com direito ao Buffet(pobrim) + carnes(indico chorizo e principalmente vacío)+ 1 vinho por pesso(GARRAFA) e uma sobremesa.---- OBS----: Não desanime e cuidado o chorizo fica um pouquinho duro se pegar bem passado(bien cosido)
DOIDOS: FOMOS ANDANDO ATÉ o casino(umas 22:45) --> tava frio e demorou uns 20 minutos: queria só conhecer, pois não gosto de jogo....é uma perdição mas é bem bonito.---- DICA: ---não pode titrar fotos(ruim). Fomos de taxi para o hotel.
SEXTA FEIRA -->
9:00 horas city tour. 1ª PARADA- praça de Mayo - não se esqueça de tirar boas fotos na igreja que é fantástica. CUIDADO COM A DANÇARINA DE TANGO --> Ela te agarra!!! Disse para ela que eu era tímido e ela me deu um beijo na frente da minha esposa!!!!Ela tava muito bem estilizada e por isso valeram os 20 pesos que me pediu!!!
La BOCA: No city tour fomos em la boca. A guia pergunta se o pessoal quer ir no estádio do Boca rapidinho e ninguem aceita. MELHOR: volte no outro dia pela manhã entre no campo (guiado e muito bom - 40 pesos) e visite museu do Boca. Voltando a La boca, a rua prncipal e SEGURA é o Caminito. Bem legal mas o tempo todo tem alguém tentando fazer vc pagar algo, mas é bem legal. ---CUIDADO:--apenas O caminito é seguro com PMs. Um turista no dia em que fomos lá, depois de nós foi "escalpelado"/roubado segundo relato de um outro turista que viu do Onibus. --PODE IR DE ONIBUS/TAXI mas, fique apenas no caminito por favor!!!La Bombonera está a 3 quadras e dá para ir a pé.City tour seguiu para Puerto Madeiro, recoleta e palermo onde vimos um pouco do que nos esperava no outro dia. O ônibus nos deixou no ABASTRO SHOPPING da corrientes, onde íamos almoçar e ocorreu algo ruim (*)...(olhe no final dicas)
-----OUTLETS....pegamos então o metrô em frente ao shopping até estação MALABIA -é bem fácil chegar aos Outlets da Aguirre com Gurruchaga. Fomos na esperança de comprarmos a cidade inteira, mas nos decepscionamos pois os preços são semelhantes aos daqui(inflação) Exceto alguns itens de tamanhos especiais ou alguma sobra de modelos antigos....o problema é que é difícil encontrar do seu tamanho.( Ex: achei uma MEGA bota na Timberland muito mais barata que no Brasil, mas so tinha (uma unidade) tamanho 44!!!)...A Portsaid (feminina) vale a pena pois compramos calça de grife por 92 pesos. Tinha umas blusas/ sobretudos de bom preço mas esse nao era o nosso objetivo e por isso nao compramos. Na PUMA, pouca variedade, levei so um tenis(pois so havia tamanhos especiais). -------Ao anoitecer fomos ate a corrientes e fomos descendo do numero 4700 para baixo. São boas lojas com grandes descontos para últimas peças de coleções passadas( levei um agasalho mais calça da ADIDAS por 310 pesos)----PENINHA que anoiteceu e nao deu tempo de chegar no Outlet da Nike.------Voltamos de Metro ao hotel e fomos mais tarde ao SENHOR TANGO.
----capitulo à parte --> SENHOR TANGO----: PODEM FALAR QUE É HOLYWOODIANO OU O QUE FOR: é o maior espetáculo que ja vi(palavras da minha mulher). Uma Coca Cola lá custa 30 pesos(15 conto) mas, foi a cocacola mais barata que ja tomamos!!!!!! O espetáculo vai de dança com cavalos no palco até dançarinos literalmente voando por ele!!! Também conta com excelentes músicos e cantores. Pena que nao pode tirar foto. PRECO: pela companhia de viagem 40 dólares sem jantar e 90!!!!! com jantar!!(fomos sem jantar!!hauahhuahuau)
SABADO-->
FOMOS ao teatro colon e agendamos visita guiada a tarde. subimos ate o predio do congresso...nao é muito legal ....mas tem uma diquinha....tem um edificio chamado Barolo que nao visitamos. As 2ªs e 4ªs pode-se subir ao ultimo andar e contemplar a cidade em 360 graus --> uma pena que nao rolou. Pegamos um taxi e fomos para La Bombonera( 40 pesos entrada completa mais 40 pesos para tirar foto com taca da libertadores(replica) no campo --> foi demais!!literalmente tudo cabe dentro do gramado do Maracanã. voltando de lá, pegamos táxi e fomos para puerto madero para ver de perto a ponte da mulher
e a fragata Sarmiento(2 pesos) e tudo foi legalzim. Se quiser economizar pode comer no fast food de frente para a fragata, pois tem uma vista linda e um sanduíche que só um brutamontes consegue comer inteiro junto com as batatas(20 pesos cada).
Após ir ao teatro colón(60 pesos mas legal) fui agendar tango à noite no CAFÉ TORTONI - CHATO tem que ligar, ir lá pagar, para depois voltar a noite!!!!no entanto o show foi bem interessante (21 horas) e muito irreverente. Vc pode ir lá para tomar cafe de dia (Pois foi o 1º café da cidade de BAs) ou então assistir ao tango a noite( acho que foi 90 pesos por pessoa) .aproveite para tomar um bom vinho...
DOMINGO-->
pELA MANHA FOMOS AO ZOO- de metro estacao Plaza-itália - rodamos tudo, é bem legal porque vc fica bem perto dos bichos e pode literalmente alimentá-los comprando comida de animais por 16 pesos!! lebres e pavões inclusive ficam soltos passando na sua frente!!!
----DICA - Fique para assistir o show dos leões marinhos
OBS: o jardim botanico fica em frente ao zoo, mas nao fomos pois nao deu tempo....
daí fomos para o JARDIM JAPONÊS( 8 pesos ou 16 pesos, nao lembro... dá para ir de taxi, pegue o mesmo na rua que desce do zoo) - é um charme e se nao tivessemos um mundo de coisas para conhecer teriamos ficado mais pois tem ate restaurante de comida japonesa la dentro, mas tinha fila de espera(obs: nao sei se é caro)
daí então pegamos taxi e fomos para o cemitério da recoleta --> afaste-se um pouco da porta do cemitério e encontrará restaurantes em que conseguirá combinar menu completo com entrada, chorizo e sobremesa por 45 e poucos pesos(**). Com pouco tempo rodamos pouco e fomo só ao túmulo da EVITA. MAS, espantem-se o cemitério é lindo e um MUSEU a céu aberto. Ouvimos (de gaiato) dicas de uma visita guiada e vimos que vale a pena pois há histórias malucas por trás daqueles túmulos...pena que tinhamos que ir embora.....
finalizamos a tarde caminhando ate a ESPLENDOROSA flor da recoleta. É uma gigantesca estrutura de metal que se abre pela manhã e se fecha ao anoitecer(18:00)--é romântico, lindíssimo e não paga!!!!
De taxi voltamos para a Florida onde passeamos atéé e compramos alfajores nota 9 na Abuela Goye no piso de baixo (achamos melhor que o havana)da galeria pacífico. A noite vi uma dica sobre Jazz em um bar chamado VIASORO em palermo. Fomos para lá de Táxi e tivemos uma grande surpresa em uma casa muito simples, com preços muito acessíveis (pizza individuais 20 pesos) e um show de tirar o chapéu!!!não chegue cedo, foi de assustar a casa ser fechada, com baixa luz e ter somente voce la dentro!!!!o pessoal chegou em cima da hora e tudo encheu!!!foi 10!!!! fomos "dormir" (***)
--Sinto pena, pois faltou: praça San Martin e a torre de lá(dizem que tem boa vista), San Telmo e não somente sua feira de antiguidades mas a igreja ortodoxa Russa e outras coisinhas que tem no bairro, o estadio do river Plate, A estação de 1ª metro da america latina, o cabildo que nao entramos, uma garimpada melhor nos outletsda cordoba 440-4700 e também o passeio no Rio Tigre que não deu....FICA PARA A PROXIMA!!!!
(*) SE LEVAR VISA TRAVEL MONEY - ao sacar use caixas dea rede LINK e NUNCA selecione a opcao debito em conta corrente ou algo parecido, pois o $$$ nao sai!!!! sempre selecione a opcao saque e CARTAO DE CREDITO.
(**) Na argentina não se esqueça de calcular, pois entrou no restaurante vc paga o couvert e isso não é colocado nas cartilhas de promoções por exemplo. A gorjeta ("propina") também nao vem inclusa na conta, mas alguns garçons pedem ou ficam ate parece que "esperando".....é comum por lá dar ate 10%(li em vários blogs)
(***) Nao durma em Buenos aires seu velho preguiçoso!!! durma no Brasil ou no vôo de volta!!!!a cidade é muito fácil de se andar, então aproveite!!!!
(****) TOME sorvte do FREEDO de doce de leite e traga um na mala PARA MIM!!!!(POIS ele é divinamente divino--> melhor do que o que falam) DICA: Um pote de doce de leite( doce mesmo, nao é sorvete) do FREEDO custa 14 pesos!!! menos de 7 reais !!!
(*****)Fiz um material de cmpilaçÕES de blogs e mochileiros para a viajem!!!estudamos ate os mapas da cidade. Foi muito útil
OBS: CONTINUA.......
Tivemos nosso voo remarcado pela aerolineas!!!!Íamos sair as 9:00 e trocaram para a tarde. Chegaremos la depois das cinco!!! e perderemos uma tarde.---DICA:-- tem voos bem cedo mesmo!!! tente viajar o mais cedo possivel!! dormir vc dorme no Brasil. É melhor vc ganhar a tarde(fez falta para a gente).
DICAS FRESHOP _:
1 - Compre no Freshop da ida no Brasil itens de pouco peso e que possam ser usados como itens pessoais como óculos, barbeadores, perfumes e etc.( estes itens não entram na sua cota de 500 dolares, que vc guardará para a volta). Chegando na ARG, ninguem me pediu nada, nao declarei nada, porque estava dentro do limite deles de 300 dolares. Apesar disso ninguem la pediu para conferir nada de ninguém!!!!
2 - Chegando na ARG se nao tiver ninguem te esperando compre no free shop porque nada entra na sua cota de 500 dolares da volta (Brasil exige). Essa foi a parte ruim porque nao compramos nada e boa pois havia uma agencia nos esperando.
3 - Não se esqueça de chegar no aeroporto mais cedo na volta. O freeshop argentino é espetacular. Peguei um relogio swatch p minha esposa (AQUI 590,00 e lá 330,00) e enquanto a vendedora me pediu para olhar outras coisas para acertar a garantia, o vôo deu ultima chamada para nós e tivemos que largar tudo para trás!!!MEU CORACAO QUASE EXPLODIU por deixar o relogio da patroa para trás e por quase perder o vôo. Ao pegar suas malas depois de chegar no Brasil, guarde seus itens comprados no freeshop argentino dentro delas antes de sair da área de desembarque.
4 - no freeshop brasileiro da volta, não se esqueça de reservar os produtos que vc quer antes da sua viagem começar ainda no Brasil!!! adianta muito pois vc estará cansado da viagem. Nao se esqueca de trazer espumantes (espanholas e francesas a partir de 12,50 dolares) pois vale muito a pena e dá uma olhada nos vinhos de promocao( comprei Juan Carrau uruguayo por 7 dólares!!!). Haviam Bordeaux tintos também por 30 dólares!!
BUENOS AIRES:
QUINTA FEIRA-->
Chegamos as 17:00. O pessoal da Comp. de viagem estava nos esperando. nos levaram ao hotel.OBS: Descemos no aeroporto Ezeiza(longe da cidade). cuidado ao combinar com o tax e cuidado com os golpes......Quando entregar uma nota de 100 ou de cinquenta pesos, mostre ao taxista, mostre com o seu dedo o valor da nota e diga abertamente: 50 pesos!!!ou 100 pesos!!!. é comum eles pegarem sua nota de 100 ou 50 e dizerem que vc deu uma de 10 ou 5!!!No nervosismo, muita gente cai. Pague depois de retirar as malas do bagageiro.
Chegamos ao hotel e combinamos com a companhia de fazer o passeio "Senhor Tango" no dia seguinte(falaremos disso mais tarde). Chegamos no hotel, só colocamos as coisas no quarto e fomos para a rua florida pois ficamos em um hotel no centro. rodamos por uma hora , fomos até a corrientes e pegamos um táxi em sentido Puerto Madeiro ao restaurante SIGA La Vaca. A Parrilla é invejável, com MUITAS OPÇÕES pela bagatela de 85 pesos por pessoa com direito ao Buffet(pobrim) + carnes(indico chorizo e principalmente vacío)+ 1 vinho por pesso(GARRAFA) e uma sobremesa.---- OBS----: Não desanime e cuidado o chorizo fica um pouquinho duro se pegar bem passado(bien cosido)
DOIDOS: FOMOS ANDANDO ATÉ o casino(umas 22:45) --> tava frio e demorou uns 20 minutos: queria só conhecer, pois não gosto de jogo....é uma perdição mas é bem bonito.---- DICA: ---não pode titrar fotos(ruim). Fomos de taxi para o hotel.
SEXTA FEIRA -->
9:00 horas city tour. 1ª PARADA- praça de Mayo - não se esqueça de tirar boas fotos na igreja que é fantástica. CUIDADO COM A DANÇARINA DE TANGO --> Ela te agarra!!! Disse para ela que eu era tímido e ela me deu um beijo na frente da minha esposa!!!!Ela tava muito bem estilizada e por isso valeram os 20 pesos que me pediu!!!
La BOCA: No city tour fomos em la boca. A guia pergunta se o pessoal quer ir no estádio do Boca rapidinho e ninguem aceita. MELHOR: volte no outro dia pela manhã entre no campo (guiado e muito bom - 40 pesos) e visite museu do Boca. Voltando a La boca, a rua prncipal e SEGURA é o Caminito. Bem legal mas o tempo todo tem alguém tentando fazer vc pagar algo, mas é bem legal. ---CUIDADO:--apenas O caminito é seguro com PMs. Um turista no dia em que fomos lá, depois de nós foi "escalpelado"/roubado segundo relato de um outro turista que viu do Onibus. --PODE IR DE ONIBUS/TAXI mas, fique apenas no caminito por favor!!!La Bombonera está a 3 quadras e dá para ir a pé.City tour seguiu para Puerto Madeiro, recoleta e palermo onde vimos um pouco do que nos esperava no outro dia. O ônibus nos deixou no ABASTRO SHOPPING da corrientes, onde íamos almoçar e ocorreu algo ruim (*)...(olhe no final dicas)
-----OUTLETS....pegamos então o metrô em frente ao shopping até estação MALABIA -é bem fácil chegar aos Outlets da Aguirre com Gurruchaga. Fomos na esperança de comprarmos a cidade inteira, mas nos decepscionamos pois os preços são semelhantes aos daqui(inflação) Exceto alguns itens de tamanhos especiais ou alguma sobra de modelos antigos....o problema é que é difícil encontrar do seu tamanho.( Ex: achei uma MEGA bota na Timberland muito mais barata que no Brasil, mas so tinha (uma unidade) tamanho 44!!!)...A Portsaid (feminina) vale a pena pois compramos calça de grife por 92 pesos. Tinha umas blusas/ sobretudos de bom preço mas esse nao era o nosso objetivo e por isso nao compramos. Na PUMA, pouca variedade, levei so um tenis(pois so havia tamanhos especiais). -------Ao anoitecer fomos ate a corrientes e fomos descendo do numero 4700 para baixo. São boas lojas com grandes descontos para últimas peças de coleções passadas( levei um agasalho mais calça da ADIDAS por 310 pesos)----PENINHA que anoiteceu e nao deu tempo de chegar no Outlet da Nike.------Voltamos de Metro ao hotel e fomos mais tarde ao SENHOR TANGO.
----capitulo à parte --> SENHOR TANGO----: PODEM FALAR QUE É HOLYWOODIANO OU O QUE FOR: é o maior espetáculo que ja vi(palavras da minha mulher). Uma Coca Cola lá custa 30 pesos(15 conto) mas, foi a cocacola mais barata que ja tomamos!!!!!! O espetáculo vai de dança com cavalos no palco até dançarinos literalmente voando por ele!!! Também conta com excelentes músicos e cantores. Pena que nao pode tirar foto. PRECO: pela companhia de viagem 40 dólares sem jantar e 90!!!!! com jantar!!(fomos sem jantar!!hauahhuahuau)
SABADO-->
FOMOS ao teatro colon e agendamos visita guiada a tarde. subimos ate o predio do congresso...nao é muito legal ....mas tem uma diquinha....tem um edificio chamado Barolo que nao visitamos. As 2ªs e 4ªs pode-se subir ao ultimo andar e contemplar a cidade em 360 graus --> uma pena que nao rolou. Pegamos um taxi e fomos para La Bombonera( 40 pesos entrada completa mais 40 pesos para tirar foto com taca da libertadores(replica) no campo --> foi demais!!literalmente tudo cabe dentro do gramado do Maracanã. voltando de lá, pegamos táxi e fomos para puerto madero para ver de perto a ponte da mulher
e a fragata Sarmiento(2 pesos) e tudo foi legalzim. Se quiser economizar pode comer no fast food de frente para a fragata, pois tem uma vista linda e um sanduíche que só um brutamontes consegue comer inteiro junto com as batatas(20 pesos cada).
Após ir ao teatro colón(60 pesos mas legal) fui agendar tango à noite no CAFÉ TORTONI - CHATO tem que ligar, ir lá pagar, para depois voltar a noite!!!!no entanto o show foi bem interessante (21 horas) e muito irreverente. Vc pode ir lá para tomar cafe de dia (Pois foi o 1º café da cidade de BAs) ou então assistir ao tango a noite( acho que foi 90 pesos por pessoa) .aproveite para tomar um bom vinho...
DOMINGO-->
pELA MANHA FOMOS AO ZOO- de metro estacao Plaza-itália - rodamos tudo, é bem legal porque vc fica bem perto dos bichos e pode literalmente alimentá-los comprando comida de animais por 16 pesos!! lebres e pavões inclusive ficam soltos passando na sua frente!!!
----DICA - Fique para assistir o show dos leões marinhos
OBS: o jardim botanico fica em frente ao zoo, mas nao fomos pois nao deu tempo....
daí fomos para o JARDIM JAPONÊS( 8 pesos ou 16 pesos, nao lembro... dá para ir de taxi, pegue o mesmo na rua que desce do zoo) - é um charme e se nao tivessemos um mundo de coisas para conhecer teriamos ficado mais pois tem ate restaurante de comida japonesa la dentro, mas tinha fila de espera(obs: nao sei se é caro)
daí então pegamos taxi e fomos para o cemitério da recoleta --> afaste-se um pouco da porta do cemitério e encontrará restaurantes em que conseguirá combinar menu completo com entrada, chorizo e sobremesa por 45 e poucos pesos(**). Com pouco tempo rodamos pouco e fomo só ao túmulo da EVITA. MAS, espantem-se o cemitério é lindo e um MUSEU a céu aberto. Ouvimos (de gaiato) dicas de uma visita guiada e vimos que vale a pena pois há histórias malucas por trás daqueles túmulos...pena que tinhamos que ir embora.....
finalizamos a tarde caminhando ate a ESPLENDOROSA flor da recoleta. É uma gigantesca estrutura de metal que se abre pela manhã e se fecha ao anoitecer(18:00)--é romântico, lindíssimo e não paga!!!!
De taxi voltamos para a Florida onde passeamos atéé e compramos alfajores nota 9 na Abuela Goye no piso de baixo (achamos melhor que o havana)da galeria pacífico. A noite vi uma dica sobre Jazz em um bar chamado VIASORO em palermo. Fomos para lá de Táxi e tivemos uma grande surpresa em uma casa muito simples, com preços muito acessíveis (pizza individuais 20 pesos) e um show de tirar o chapéu!!!não chegue cedo, foi de assustar a casa ser fechada, com baixa luz e ter somente voce la dentro!!!!o pessoal chegou em cima da hora e tudo encheu!!!foi 10!!!! fomos "dormir" (***)
--Sinto pena, pois faltou: praça San Martin e a torre de lá(dizem que tem boa vista), San Telmo e não somente sua feira de antiguidades mas a igreja ortodoxa Russa e outras coisinhas que tem no bairro, o estadio do river Plate, A estação de 1ª metro da america latina, o cabildo que nao entramos, uma garimpada melhor nos outletsda cordoba 440-4700 e também o passeio no Rio Tigre que não deu....FICA PARA A PROXIMA!!!!
(*) SE LEVAR VISA TRAVEL MONEY - ao sacar use caixas dea rede LINK e NUNCA selecione a opcao debito em conta corrente ou algo parecido, pois o $$$ nao sai!!!! sempre selecione a opcao saque e CARTAO DE CREDITO.
(**) Na argentina não se esqueça de calcular, pois entrou no restaurante vc paga o couvert e isso não é colocado nas cartilhas de promoções por exemplo. A gorjeta ("propina") também nao vem inclusa na conta, mas alguns garçons pedem ou ficam ate parece que "esperando".....é comum por lá dar ate 10%(li em vários blogs)
(***) Nao durma em Buenos aires seu velho preguiçoso!!! durma no Brasil ou no vôo de volta!!!!a cidade é muito fácil de se andar, então aproveite!!!!
(****) TOME sorvte do FREEDO de doce de leite e traga um na mala PARA MIM!!!!(POIS ele é divinamente divino--> melhor do que o que falam) DICA: Um pote de doce de leite( doce mesmo, nao é sorvete) do FREEDO custa 14 pesos!!! menos de 7 reais !!!
(*****)Fiz um material de cmpilaçÕES de blogs e mochileiros para a viajem!!!estudamos ate os mapas da cidade. Foi muito útil
OBS: CONTINUA.......
domingo, 15 de maio de 2011
A GRAÇA DA GARÇA( A arte de viver em meio à lama sem sujar as vestes)
Assinar:
Postagens (Atom)